Com alegria acolhemos o novo Diretor do Centro Cultural Missionário, Pe. Djalma Antônio da Silva, Missionário do Verbo Divino.
Na última sexta-feira, 23 de outubro, numa celebração presidida por Dom Joel Portella Amado, secretário geral da CNBB, foi confiada ao Pe. Djalma a missão de dar continuidade, com criatividade e novo ardor, ao serviço de animação e formação missionária, vocação esta que o CCM vive há quase 40 anos dedicando-se a preparar missionários e missionárias para a Igreja no Brasil.
Em sinal de comunhão e sinodalidade, fizeram-se presentes representantes das Pontifícias Obras Missionárias-POM, Conferência dos Religiosos do Brasil-CRB, Assessores das Comissões da CNBB, Rede Eclesial Pan-Amazônica-REPAM e colaboradores do Centro. Em sintonia com este momento, foram enviados cumprimentos dos assessores da Comissão Missionária da CNBB.
Nas preces partilhadas, foi relembrada a importância de manter viva a identidade missionária do Centro Cultural Missionário, que sempre buscou, atento aos apelos do Senhor e da Igreja, corresponder às necessidades de uma adequada reflexão e prática missionária.
Pe. Djalma se coloca à disposição nesta nova etapa da missão, fazendo menção à frase de São José Freinademetz, primeiro missionário verbita na China: “O melhor lugar para mim será sempre aquele onde Deus me quer.”.
Seja bem-vindo, Pe. Djalma!